Rádio louvai

sábado, 22 de outubro de 2011

Somente o louvor, a adoração, a glorificação a Deus pode libertar-nos das grades da ansiedade"

É difícil ter ânimo enquanto esperamos respostas de Deus porque a ansiedade é um dos grandes problemas do ser humano. Queremos soluções imediatas. No entanto, vou dar a você três receitas para permanecer animado, mesmo em meio às tribulações, e aprender a esperar em Deus.
São elas: louvar ao Senhor; ouvir palavras agradáveis e verdadeiras; e pensar em coisas boas.
Quando você estiver passando por alguma si­tuação difícil, faça como Paulo e Silas: louve ao Se­nhor. Mesmo sendo cidadãos romanos, eles foram açoitados e humilhados em praça pública quando deveriam ter ficado livres de tal tratamento.
Embora as autoridades tenham ignorado os direitos deles, em ne­nhum momento os após­tolos murmuraram contra Deus por causa das perseguições que sofriam. O Senhor, então, honrou os Seus filhos e, de maneira sobre­natural, libertou-os da prisão (Atos 16.25,26).
Somente o louvor, a adoração, a glorificação a Deus pode libertar-nos das grades da ansiedade. O louvor é o caminho para a nossa alegria e animação. Por meio dele aprendemos a esperar em Deus.
O louvor é uma expressão de adoração e amor a Cristo. Louvar é reconhecer e glorificar a Deus por Sua grandeza, Seu caráter, Sua generosidade, Sua graça e Seu amor. É agradecer a Ele pela salvação que nos concedeu. Louve-o por tudo quanto Ele tem feito em sua vida, e, certamente, o louvor fortalecerá o seu coração e a sua esperança
Quando você estiver passando por dificuldades, procure andar com boas companhias, para ouvir palavras agradáveis e verdadeiras, como Paulo nos ensinou em sua segunda carta aos Coríntios:
Porque, mesmo quando chegamos à Macedô­nia, a nossa carne não teve repouso algum; antes, em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro. Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito. 2 Coríntios 7.5,6
No momento em que Paulo estava abatido e desanimado, Tito lhe trouxe notícias boas e verdadeiras. Evite a companhia de pessoas que só se ocupam em murmurar e falar mal da vida alheia. A Bíblia diz que as más conversações corrompem os bons costumes (1 Coríntios 15.33) e contri­buem para a baixa autoestima. Relacione-se com os que têm sempre palavras de edificação e de âni­mo. Agindo assim, você aprenderá a esperar e a confiar no Senhor.
Além disso, quando você estiver passando por alguma situação difícil, pense em coisas boas. Faça como orientou o apóstolo Paulo:
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é ver­dadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.  Filipenses 4.8
Nossos planos, projetos, intenções, conceitos e ideologia são concebidos em nossa mente. Nós, que somos cristãos e, por isso, temos a nossa men­te purificada pelo sangue de Jesus, devemos pen­sar no que é bom, pois estamos espiritualmente vivos, existimos para a glória de Deus e devemos aprender a esperar no Senhor.